segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

MOISÉS ANUNCIA CRIAÇÃO DE COMITÊ DE LUTA CONTRA PEC DA PREVIDÊNCIA

Auditório da Assembléia Legislativa do Estado do Acre. 
O deputado Moisés Diniz (PCdoB) informou, hoje, que está articulando a criação de um Comitê de Luta Contra a PEC da Previdência. O anúncio aconteceu durante um debate sobre a PEC 55, organizado pelo presidente da Adufac, Sávio Maia, e o gabinete do deputado Jenílson Leite (PCdoB).

Moisés informou que o encontro ocorrerá no dia 22 de dezembro, as 9 horas da manhã, na Assembleia Legislativa, com a presença de deputados federais e estaduais, sindicalistas urbanos e rurais, entidades do movimento comunitário, estudantil, indígenas, líderes religiosos, organizações como OAB e conselhos regionais.

“Nós vamos juntar, organizar e botar em movimento a força viva da organização social do Acre em defesa das conquistas dos trabalhadores da iniciativa privada e dos servidores públicos”.

O deputado do PCdoB diz que o governo Temer está propondo retirar direitos previdenciários que nem a ditadura militar ousou fazer.

“É tão grave a situação que eles estão propondo tratar trabalhadores com deficiência física igual aos demais trabalhadores e acabar com o sagrada aposentadoria especial de nossas professoras”.

Moisés informa que a proposta ousa obrigar agricultores pobres a contribuir mensalmente com a previdência social, quando essas pessoas mal produzem para a subsistência.

“A reforma do governo Temer lembra o filme ‘o exterminador do futuro’, essas famílias camponesas vão ter que escolher entre comer ou pagar a previdência”, lamenta Moisés.


O parlamentar do PCdoB diz que o movimento será amplo e que haverá um esforço para ter a presença dos oito deputados federais do Acre, de deputados estaduais, vereadores e sindicalistas de todos os municípios do Acre.

Nenhum comentário: